Dia um: Timbó a Pomerode

Mx       36,8

Saída 09:30

Chegada: 15:30

Chegamos em Timbó às 06:30, arrumamos as coisas na bike e trocamos de roupa na rodoviária até às 07:30. Depois disso rumamos para o restaurante THAPYOKA par apegar a credencial do circuito com o Denis (R$ 10,00)

Iniciamos a quilometragem oficial do circuito porém logo paramos para tomar café da manhã na  padaria CAPITAIS (R$ 9,50). Logo caímos em uma estrada de terra a começamos a apreciar os arrozais.

Por volta das 10:30 estávamos em Rio do Cedro (KM 16 de 45) e foi aí que o sol começou a esquentar o percurso a ficar mais íngreme. No KM 28 começa a subida mais forte do dia aonde empurramos em parte pelo peso das bikes, em parte por causa do cansaço.

é só a primeira piramba... muitas mais virão

Depois da subida vem a descida, o calor abrandou um pouco e chegamos no final da planilha por volta das 15:30 no portal de Pomerode.

Comemos um lanche, pois segundo o dono da lanchonete não havia nada mais aberto na cidade devido ao feriado da reforma Luterana (descobrimos depois que isso não era verdade). O lanche custou R$ 9,50 (X-Bacon no prato mais uma coca de 600ML)

Alimentados, cuidamos do segundo problema: hospedagem. Fomos até uma pousada mas nãogostamos pois o banheiro era fora do quarto, optamos mesmo pela pousada MAX, aonde já havíamos ligado antes. Ficamos com um quarto sem ar-condicionado e com duas camas (R$ 85,00 com café da manhã).

Entramos no quarto umas 17:30, tomamos banho e descansamos até às 20:00. Saímos pra jantar e escolhemos a choperia SCHORNSTEIN aonde degustamos um presunto típico da Alemanha, fritas e três tipos de chopp. A conta deu R$68,20

Fomos dormir às 23:00 ajudados pelo cansaço e pelos chopps.

Esse post foi publicado em Bike, Cicloviagem. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia um: Timbó a Pomerode

1. TANIA disse:

OI DAN! NÃO CONHEÇO NINGUEM COM TANTA DISPOSIÇÃO PARA AVENTURA, S´O VC E O DIEGO.