Dia dois Pomerode a Indaial

Mx       35,4

Saída 09:45

Chegada 17:35

Acordamos por volta das 06:30 e fomos tomar café da manhã no hotel, logo arrumamos as coisas, fechamos a conta do hotel (R$ 85,00 quarto duplo) e saímos em busca da trilha do 2º dia. Antes passamos em dois mercados para eu comprar agulha e linha para fazer reparos nos alforjes que estavam descosturando. Antes de sair da cidade achamos uma ferradura, na saída da cidade achamos outra que viraram amuletos de boa sorte.

Portal de Pomerode

O tempo estava claro porém com algumas nuvens, o que ajudou bastante. No km oito paramos em um bar para tomar uma coca cola e conversamos com o dono, neto de alemães que falava praticamente só alemão.

Fomos até o km 19 sem maiores problemas quando achamos uma mistura de bar/restaurante/cancha de bocha aonde paramos para almoçar (R$ 7,50) Depois do almoço jogamos uma partida de bocha para relaxar e seguimos caminho.

Por volta das 14:30 chegamos na subida mais difícil do dia (praticamente só empurrando). Paramos em uma casa de madeira pra pedir água, gente muito simples. O dono da casa não tinha uma das mãos e estava construindo uma casa de alvenaria do lado da dele sozinho!

Empurra Gordinho!

Após alguns km de subida começa da descida e a atenção tem de ser redobrada. Ganhamos velocidade e logo estávamos cruzando a BR e chegando em Indaial. Ao chegar no hotel que tínhamos ligado ontem para reservar ele estava fechado! Tivemos que achar outro hotel, o Romer (douh!) (R$ 85,0 o quarto s/ ar condicionado) e fomos tomar banho.

Após o banho eu costurei meu alforje, espero que tenha ficado bom.

Comemos pizza no “Chef do sabor” ao preço de R$ 19,50 por cabeça. Fomos dormir por volta da meia noite, bastante cansados.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.