Dia 5 – Cachoeira do Zinco a Dr. Pedrinho

Quarta – 04/11/2009

TM:     02:56:37

DST:    34,47

Av       11,7

Mx       43,4

Saída 14:00

Chegada 19:15

Saímos da cachoeira do zinco às 14:00 em ponto. Logo nos primeiros quilômetros uma surpresa: Meu pneu traseiro furou. A descida era muito íngreme (lembra a subida absurda de ontem?) e eu freei demais a bicicleta, isso combinado com o calor das duas da tarde furou a câmara. Pra ficar mais interessante eu era o último do grupo. Demorei uns 30 minutos pra trocar o pneu o que desgarrou eu e o Diego do restante.

O percurso do dia foi razoavelmente tranquilo, tirando o moral baixo por causa do pneu o caminho foi bem gostoso. Passamos pela única igreja enxaimel do Brasil e de resto foram só estradas secundárias e bonitas paisagens.

Enxaimel é a técnica de construção que consiste em paredes montadas com hastes de madeira encaixadas entre si cujos espaços são preenchidos por pedras ou tijolos. Outra característica é a grande inclinação dos telhados.

Quando faltavam 13 km para o fim do dia a bike do Diego teve um problema com a corrente que  ficou presa entre duas coroas e não queria sair de jeito nenhum. Tivemos que desparafusar as coroas para conseguir puxar a corrente. Ficamos uns 40 minutos para resolver o que nos atrasou mais ainda .

Nessa hora, nós vimos a vaca ir para o brejo...

Todos esses atrasos somados nos fizeram ir pela estrada de asfalto de Benedito Novo a Dr. Pedrinho o que não diminuiu a quilometragem mas nos fez ir mais rápido do que pela terra.

Plantação de Arroz (em SC pronuncia-se "Arôiss")

A cidade de Dr. Pedrinho é muito pequena, chegamos ao hotel, tomamos uma cerveja, banho jantamos e demos uma volta na cidade minúscula e absurdamente deserta, o único movimento que vimos foi dentro da escola e da fábrica de costura. Fomos dormir.

30 minutos se passaram e não passou viv'alma na rua...

Anúncios
Esse post foi publicado em Bike, Cicloviagem, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s