Dia 6 – Dr. Pedrinho a Alto Cedro

Quinta 05/11/2009

TM:     03:32:58

DST:    39,51

Av       11,1

Mx       42,8

*Dados do Cateye do Diego, pois eu inadvertidamente zerei o meu no meio do percurso.

Saída 08:00

Chegada 14:30

Acordamos às 06:00 da manhã depois de uma noite com muito calor. Arrumamos as coisas, tomamos café e acertamos com a Sra. Hilde (R$ 47,50). Passei no posto de gasolina pra calibrar o pneu que tinha furado no dia anterior e no mercado para comprar água pois o percurso do dia prometia passar por lugares isolados.

Saída do sexto dia, a turma aumenta!

Saímos em oito ciclistas e logo nos dividimos em dois grupos de quatro. Na primeira subida forte do dia até pensei em fazer um esforço pra não empurrar a bike no dia, força de vontade que durou só até a metade da primeira subida. Melhor ir no meu ritmo de caminhão trucado mesmo e terminar inteiro.

O dia foi transcorrendo sem problemas até o meio-dia quando o pneu do argentino que estava no nosso grupo furou. Trocamos em meia hora e partimos. Aproveitamos para almoçar nesse horário o que se mostrou bastante produtivo diminuindo bastante o cansaço no final do dia.

O sorriso mais falso de toda a viagem.

O final foi um pouco duro para um dos que estavam no nosso grupo. Bastante cansado nosso amigo parava a cada 500m. Por volta das 14:30 encontramos com o Sr. Raulino que vinha nos resgatar de barco.

Bike no barco, combinação inusitada!

Colocamos as bicicletas no barco e chagamos na casa que o Sr. Raulino (prónuncia-se ráulino, sem o som de RR no início) aluga para os ciclistas (R$ 60,00 a diária com jantar, café e lanche para amanhã)

Safety First! (sim, a casa é de madeira)

Tomamos um café da tarde quando chegamos (cobrado a parte R$10,00) e esperamos a hora da janta já que o cansaço me impediu de descer até a represa pra tomar banho.

Jantamos e eu fui dormir antes das 10 da noite, pois a alvorada estava marcada para as 6 da manhã e eu precisava de 8 horas de sono.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.