Dia 8 – Palmeiras a Timbó

Sábado 07/11/2009

TM:     04:28:21

DST:    55,26

Av       12,3

Mx       43,7

Saída 08:00

Chegada 14:00

A rotina de acordar cedo, aprontar as coisas e sair foi a mesma hoje, de diferente o cansaço que eu estava sentindo um pouco pela noite mal dormida e um pouco pelo esforço acumulado. Pagamos a conta do hotel em Palmeiras (R$ 71,15) e partimos.

O pedal começou às 08:00 da manhã e foi tranquilo com muitas descidas até o KM18 quando começou uma subida absurda, absurda MESMO ao ponto de todos os músculos da minha perna doerem horrivelmente só de EMPURRAR a bicicleta. Após muita força de vontade, suor, choro e ranger de dentes a subida terminou ao meio-dia em ponto.

Essas pontes tranformadas em áreas de lazer são comuns

Daí pra frente foi moleza, terminamos o circuito por volta das 14:00 muito felizes. Nos últimos quilômetros vim relembrando os momentos difíceis do trajeto (subidas) as bonitas paisagens, as cachoeiras sensacionais e o orgulho besta de ter visto e sentido tudo isso em cima de uma bicicleta.

Fim do circuito: Lá e de volta outra vez

Terminada a comemoração fomos para o hotel aonde o pessoal que encontramos durante o caminho estava pois tínhamos combinado de um deles levar até São Paulo a bagagem extra que trouxemos e não usamos nem iríamos usar.

Tomamos banho e saímos para almoçar. No almoço decidimos o resto do roteiro. Amanhã vamos para Curitiba de ônibus e pedalaremos até o hotel em Quatro Barras. Segunda feira descemos a Graciosa e depois iremos até Paranaguá aonde dormiremos. Terça embarcamos para a ilha do mel e tentaremos alcançar Cananéia* de onde voltaremos para São Paulo de ônibus.

Depois do almoço foi a hora de falar com a família, falei com minha esposa e fiquei com mais saudades ainda, estava bastante indeciso entre continuar ou não a viagem, mas depois de hoje decidimos ir pra frente pois é muito difícil tirar férias.

A tarde fomos até a rodoviária e descobrimos que o ônibus sai às 06:40 da manhã, porém o guichê estava fechado e não conseguimos comprar a passagem. No caminho encontrei uma câmera digital de 7.1 Megapixels caída no chão**

Jantamos chope e porção no Tapyokas (R$33,00) e pagamos a conta do Hotel Del Vale (R$38,50)

Merecida recompensa....

*- interrompemos a viagem na Ilha do mel devido a uma dor de dente minha e falta de planejamento para os outros dias

** – A câmera viajou até São Paulo e voltou para Timbó pelo correio após eu encontrar a dona no Orkut

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Dia 8 – Palmeiras a Timbó

1. Henrique disse:

Nem sabia da câmera, mas achei animal o que você fez. Se bem que vindo de você, outra postura não seria esperada.

Agora, como você achou a nega no Orkut?