Dia 9 – 04/05/2001 (quarta-feira) – Mendoza

Acordamos após o toque do despertador (8h05), tomamos café (agora mais modesto) e fomos a pé até o parque de Mendoza.

saravá são jorge!

O parque é bem legal e muito bem cuidado com um lindo lago e um “roseiral”.

Eu juro que "isso" é um roseiral, realmente a auto estima dos hermanos é inabalável....

Tínhamos agendado o passeio para as vinícolas e uma fábrica de azeite para às 14h00, de modo que pegamos um táxi ($15) para voltar ao centro e almoçarmos no Subway ($40). Chegamos no albergue e aguardamos a van do passeio que estava lotadinha de brasileiros, o que não tira a graça do passeio. Visitamos a vinícola Weinert e ficamos espantados com os barris, o processo de produção do vinho.

faz o vinho aí maluco!

vários tonéis....

Depois fomos na vinícola Vistandes, que é bem mais moderna. Nenhuma dessas vinícolas exporta para o Brasil, então compramos 3 garrafas para levar para casa.

essa já é mais modernosa cheia dos tonéis de inoxidável coisa e tal.....

Por último fomos na fábrica de azeite que basicamente prensa as azeitonas para fazer o azeite extra virgem.

fazer vinho é fácil agora fazer azeite é mais mole ainda!!!

amassa a azeitona e separa o oleo do resto!

Voltamos para o albergue às 19h30 e saímos em seguida para fazer compras. Jantamos novamente no Arturito, eu, um sensacional bife de chorizo e Patricia uma milanesa de carne que também não ficou para trás. Voltamos para o albergue e fomos dormir!

rola um passeio de bike pelas vinicolas mas a pancita não quis enfrentar o pedal 😦

Vinho do dia: Estancia Mendoza

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.